Durini
A Durini Móveis procurava uma nova logomarca, que se adequasse ao novo posicionamento da empresa no mercado. Com a transição da antiga marca, Cors Móveis para Durini, no briefing vinha o pedido de usar como referência a famosa rua de Milão, com o mesmo nome, onde se concentram diversas lojas de móveis e design.
Serviço
Criação de marca e identidade visual
Cliente
Durini Móveis
Ano
2019
A beleza da fachada barroca foi a inspiração para a tipografia, especialmente personalizada para representar a estrutura da parte externa da obra.
O diferencial da fonte pode ser notado através da letra D, que traz em seu formato a união das esquadrias das janelas - intercaladas entre semi círculos e triângulos.
Ainda, os espaços entre cada letra foram criados com base no portal de entrada do palácio.
Detalhes
No conjunto da marca, procuramos buscar cores que se complementam e formam, juntas à tipografia, os valores da empresa. Trabalhamos prioritariamente com o Marsala, acompanhado de bege e preto.
A matiz principal foi escolhida por ser um equilíbrio entre tons terrosos da madeira e o vermelho da bandeira de Milão, representando, respectivamente, os móveis da marca e a cidade de sua inspiração. Essa é uma tonalidade sofisticada e estilosa, que traz confiança e estabilidade aos sentidos. Além disso, remete à elegância, mistério e impacto.
Já o bege transmite calma e passividade. Está associado ao clássico, a sensação de aconchego e conforto. Ainda, por ser uma variação do marrom, entra em harmonia com o marsala de forma discreta e equilibrada.
Por fim, o preto é associado com poder e elegância. Denota força e autoridade, e é visto como a cor da sabedoria interior, a qualidade e riqueza. Ela está associada com prestígio, luxo e riqueza material, o que sugere que um produto ou serviço é exclusivo.